Frases de A.C. Grayling
Mais citações e provérbios de A.C. Grayling sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Oração ,
Acreditar ,
Razão ,
A vida é ,
Grand Canyon ,
Cocaína ,
Quer ,
Crianças ,
Inspiration ,
Dando ,
Usar ,
Humanos ,
Vida ,
Meios de comunicação ,
Escrevendo ,
Precisa ,
Devemos ,
Real ,
"Todos têm o direito de acreditar. As igrejas têm exatamente o mesmo direito de existir que um clube de futebol, um sindicato ou um partido político. Mas se você e eu estabelecemos a Igreja das Fadas do Jardim, então não acho que deveríamos nos encontrar automaticamente com a rainha, ter direito a assentos na Câmara dos Lordes ou obter dinheiro público para nossas escolas de fadas."
--- A.C. Grayling
"Católicos sensatos há gerações têm ignorado as opiniões sobre contracepção sustentadas por velhos reacionários no Vaticano, mas, infelizmente, visto que é função de todas as doutrinas religiosas manter seus devotos em um estado de infância intelectual (de que outra forma eles mantêm os absurdos parecendo críveis?), um número insuficiente de católicos tem sido capaz de ser sensato."
--- A.C. Grayling
"Hoje em dia, por contraste, o cristianismo é especializado em música de humor de foco suave; Suas ameaças do inferno, sua demanda por pobreza e castidade, sua doutrina que apenas os poucos serão salvos e os muitos condenados, foram derramados, substituídos por guitarras e sorries de sacarina. Reinventou-se com tanta frequência, e com tanta hipocrisia de tirar o fôlego, no interesse de manter sua espera sobre o crédulo, que um monge medieval que acordou hoje, como o dorminhoco de Woody Allen, não seria capaz de reconhecer a fé que suporta o mesmo nome Como o seu próprio."
--- A.C. Grayling
"Sócrates disse a famosa frase de que a vida impensada não vale a pena vivo. Ele quis dizer que uma vida vivida sem premeditação ou princípio é uma vida tão vulnerável ao acaso e tão dependente das escolhas e ações dos outros, que tem pouco valor real para a pessoa que a vive. Ele ainda quis dizer que uma vida bem vivida é aquela que tem objetivos, e integridade, que é escolhida e dirigida por aquele que a vive, na medida do possível para um agente humano preso nas teias da sociedade e da história."
--- A.C. Grayling
"Eagleton passou sua vida dentro de duas caixas mentais, catolicismo e marxismo, dos quais ele é um severo crítico interno - isto é, ele chuta com frequência e arranha o interior das caixas, mas não as deixa. Tampouco o são as ideologias que afrouxam seu controle facilmente, e as pessoas que precisam da segurança da adesão a uma grande ideologia dominante, por mais que chutem e arranhem, mas sem ousar ir embora, agarram-se a ela com a mesma força com que ela os agarra. O resultado é obviamente um estrangulamento, mas infelizmente não um estrangulamento mútuo: a ideologia sempre vence."
--- A.C. Grayling
"Nada é verdadeiramente antinatural, porque tudo o que existe, incluindo a inteligência humana, é um produto da natureza. Se a inteligência humana pode conceber meios para que os genes de dois homens resultem em um filho, fazê-lo é um evento inteiramente natural. suas ameaças do inferno, sua exigência de pobreza e castidade, sua doutrina de que apenas poucos serão salvos e muitos condenados, foram derramados, substituídos por violões dedilhados e sorrisos melosos. Reinventou-se tantas vezes, e com uma hipocrisia tão impressionante, no interesse de manter seu domínio sobre os crédulos, que um monge medieval que acordou hoje, como Woody Allen's Sleeper, não seria capaz de reconhecer a fé que leva o mesmo nome como sua."
--- A.C. Grayling
"Apologistas religiosos reclamam amargamente que ateus e secularistas são agressivos e hostis em suas críticas. Eu sempre digo: olha, quando vocês estavam no comando, vocês não discutiam com a gente, apenas nos queimavam na fogueira. Agora o que estamos fazendo é apresentar a você alguns argumentos e algumas perguntas desafiadoras, e você reclama."
--- A.C. Grayling
"Talvez pior ainda seja o que as sociedades liberais podem fazer a si mesmas. desta nova e diferente ameaça [de terrorismo]. Eles começam, por incrementos pequenos, mas perigosos, a deixar de ser tão liberais quanto antes. Eles começam a restringir seus próprios direitos e liberdades duramente conquistados como uma proteção contra a minoria criminosa que tenta (e como vemos, ao forçar a liberdade para cometer suicídio, com sucesso) aterrorizar a sociedade."
--- A.C. Grayling